Félix da Costa pode participar no GP de Portugal em Fórmula 1

Piloto português está em negociações com duas equipas

• Foto: Lusa

No mesmo dia em que o Autódromo internacional do Algarve anunciou a venda de mais um lote de cinco mil bilhetes para a corrida de 25 de outubro, o portal internacional 'The Race' lançou a informação de que António Félix da Costa estará em negociações com duas equipas para marcar presença no Grande Prémio de Portugal.

Segundo o referido site, em cima da mesa estará a possibilidade do recente campeão mundial de Fórmula E fazer um treino livre ou, então, realizar algumas voltas ao circuito de Portimão aos comandos do bólide de uma das duas equipas com as quais está a negociar, numa espécie de exibição que teria como propósito abrilhantar este regresso do campeonato a Portugal.

De resto, o 'The Race' adianta que a ideia de ter Félix da Costa presente com papel ativo no GP de Portimão agrada à própria FOM, que vê nesta ação uma forma de atrair ainda mais adeptos nacionais para assistir à prova 'in loco'.

A confirmar-se a presença do piloto luso nesta condição, será o regresso de um português aos Grande Prémios de F1, depois da presença enquanto piloto de Tiago Monteiro no Mundial de 2006. Curiosamente, Tiago Monteiro é o empresário de Félix da Costa, algo que poderá ter servido para facilitar o processo.

Lembre-se que Félix da Costa fez parte durante vários anos da estrutura da Red Bull, chegando por várias vezes a ser apontado como mais forte candidato a assumir os comandos de um monolugar da equipa austríaca no campeonato. Ainda assim, tal situação nunca se verificou e o piloto nacional ficou sempre à porta do sonho.

Félix da Costa condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Mérito
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1
Notícias
Notícias Mais Vistas