Fernando Alonso dá conselhos ao filho de Schumacher

Mick estreou-se aos comandos de um Ferrari terça-feira, nos testes no Bahrain

Fernando Alonso conhece bem Michael Schumacher, pois foi contemporâneo do alemão nos circuitos. O espanhol, que regressou à Fórmula 1 para testar um McLaren esta semana, viu o filho de Michael pilotar pela primeira vez um monolugar da F1. O jovem, que compete na F2, rodou nos testes do Bahrain aos comandos de um Ferrari, a escuderia ao serviço da qual o seu pai conquistou cinco dos seus sete títulos mundiais. Hoje testa pela Alfa Romeo.

Alonso viu o desempenho do jovem, de 19 anos, e aconselhou-o a aproveitar a primeira oportunidade que tiver para entrar na F1. "O melhor é entrar o mais cedo possível. Nunca se sabe quando o comboio da F1 volta a passar quando somos jovens. Ele vai competir na F2 este ano e deve concentrar-se em fazer um bom campeonato. Se for bem sucedido aí e uma equipa da F1 confiar no seu talento, não deve hesitar", explicou o espanhol, campeão do Mundo em 2005 e 2006, aos microfones da Sky.

Alonso entrou na Fórmula 1 com 19 anos, ao serviço da Minardi, uma escuderia pequena, mudando-se para a Renault no ano segunte.


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.