Record

Fernando Alonso em guerra aberta com a Red Bull

Austríacos garantiram que nunca lhe apresentaram propostas; espanhol tem versão contrária

• Foto: epa
A gozar os últimos Grande Prémios antes de se retirar da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso 'comprou' uma espécie de guerra aberta este fim de semana com a Red Bull. Tudo começou na quinta-feira, quando o espanhol revelou ter sido abordado pela formação austríaca para assumir a vaga de Daniel Ricciardo por duas vezes na presente temporada. Uma declaração bombástica no seio da F1 e que esta sexta-feira teve reação por parte de Chris Horner.

"A não ser que tenha sido um mecânico, nem o [Helmut] Marko nem eu fizemos qualquer oferta ao Alonso. Talvez possa ter sido o Franz Tost para a Toro Rosso. Da nossa parte não houve qualquer oferta. É um piloto fantástico, mas está claro que não encaixa no nosso perfil, já que preferimos pilotos jovens, como fizemos com o Vettel, Ricciardo ou o Kvyat. Falamos com ele há uns anos, em 2007, mas não nesta época", declarou o direto desportivo da equipa austríaca.

Ora, Alonso tomou conhecimento das palavras de Horner e demorou pouco a reagir, tendo até revelado todas as épocas em que foi contactado pela Red Bull. "Tive umas quantas ofertas. Em 2007, 2009, 2011, 2013 e duas este ano, uma no Mónaco e outra em agosto, pelo que me deixas contente ao colocares essa questão, pois os comentários do Christian Horner e do Helmut Marko estão fora do contexto. Foram declarações surpreendentes, a dizer que eu crio o caos e que sou uma pessoa difícil de trabalhar", começou por apontar.

"Primeiro de tudo, nunca trabalharam comigo, e segundo, perseguiram-me em cinco ou seis ocasiões nos últimos sete anos e agora dizem que são leais ao seu programa e estão comprometidos com os jovens. Foi estranho, foram injustos comigo. Mandei-lhe [a Horner] uma mensagem depois dos comentários que fez há umas semanas e ele pediu desculpas. Espero que o faça de novo agora", acrescentou.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

M