Fernando Alonso forçado a abandonar GP do Bahrein devido a embalagem de sanduíche

Os travões aqueceram e o piloto espanhol da Alpine teve de se retirar à 32.ª volta

• Foto: Reuters
O regresso de Fernando Alonso à Fórmula 1 não correu da forma que certamente o piloto espanhol esperava. O antigo campeão do Mundo - que estava ausente da competição desde 2018 - foi forçado a abandonar o GP Bahrein devido a uma embalagem de uma sanduíche. Parece incrível, mas é verdade.

O piloto da Alpine chegou a ser 7.º nas primeiras voltas da corrida, mas teve de se retirar à 32.ª das 56 voltas da competição, depois de a equipa o informar que a temperatura dos travões estava a subir muito rapidamente.

"Depois da primeira paragem tivemos um pequeno problema que nos obrigou a reduzir a performance do carro", disse o diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, citado pela 'Marca'.  

"A seguir, na segunda paragem foi retirada uma embalagem de uma sanduíche que estava presa no travão traseiro do carro do Fernando e que fez aumentar a temperatura, danificando o sistema de travagem. Tivemos de o retirar da corrida, por questões de segurança. Foi azar porque ele estava muito bem", acrescentou Budkowski.
Por Record
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas