Ferrari obrigada a instalar novo motor de combustão interna no carro de Vettel

Alemão fica apenas com um ICE válido para introduzir evoluções em toda a temporada

• Foto: EPA

A Ferrari foi obrigada este sábado a instalar um novo motor de combustão interna (ICE, acrónimo em inglês) no carro de Sebastian Vettel de forma a que o líder do Mundial de Piloto pudesse entrar na qualificação do GP de Espanha sem o risco de sofrer problemas. Este é o terceiro ICE a que o alemão recorre, num máximo de quatro para toda a temporada.

O dia não começou bem a Vettel, que entrou nos terceiros e derradeiros treinos com um novo ICE no seu SF70H, mas foi obrigado a parar perto do final da sessão quando a equipa detetou um problema, mais tarde idenficado como pequena fuga de água.

A decisão de substituir a unidade foi tomada rapidamente, com a Ferrari a trabalhar em contrarrelógio para permitir a Vettel a entrada na qualificação.

Refira-se que o ICE agora susbtituído deverá ser reparado e mais tarde pode ser utilizado de novo sem que isso conte para efeitos de penalização do piloto alemão, limitando contudo a introdução de evoluções. Para esse efeito, Vettel tem apenas um ICE para a temporada que tem 20 GP - Espanha é a quinta ronda.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.