Record

Ferrari sem líder

Sebastian Vettel garante que em 2019 tanto ele como o novo colega Leclerc podem ‘atacar’

• Foto: Reuters
É um dos principais fatores de interesse para a temporada de 2019: grande parte das equipas de topo... têm elencos diferentes e isso promete alterar as dinâmicas entre os pilotos. Na Ferrari, onde agora o quatro vezes campeão Sebastian Vettel é acompanhado pelo jovem monegasco Charles Leclerc, não há líderes e ambos estão livres de lutar pelo título. A garantia é dada... pelo veterano.

"Neste momento, somos ambos caçadores e presas. Estamos a zeros, não temos pontos e a nossa situação é semelhante. A nossa equipa já nos deixou claro que temos liberdade para atacar. Tanto eu como o Charles vamos dar o melhor para devolver a Ferrari aos lugares de topo", confessou Vettel, que nas últimas duas épocas foi sempre segundo do Mundial, atrás do britânico Lewis Hamilton.

Vettel acredita que este ano está mais perto de poder ser campeão. "Estamos em melhor posição do que em 2018, quando os testes de inverno não nos correram tão bem. Acredito que podemos ganhar as primeiras corridas, mas vamos ver", declarou.

Lewis Hamilton, sentado dois lugares ao seu lado na conferência de imprensa pré-GP da Austrália, em Melbourne, assegurou que na Mercedes também não há um líder. "Na minha equipa, somos livres de lutar pela vitória e pelos pontos até que um de nós fique sem hipóteses de lutar pelo Mundial. Aí as coisas mudam."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas