FIA não vai aplicar mais sanções a Vettel pelo incidente com Hamilton

Decisão foi anunciada esta segunda-feira

• Foto: Reuters

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou esta segunda-feira que não irá aplicar mais sanções ao piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel (Ferrari), depois do incidente com Lewis Hamilton (Mercedes) no Grande Prémio do Azerbaijão, a 25 de junho.

O alemão e o britânico embateram quando o 'safety car' estava em pista, depois de Hamilton ter abrandado a velocidade e Vettel lhe ter batido por detrás, colocando-se depois lado a lado e embatendo na lateral do monovolume de Hamilton.

Em comunicado, a FIA explicou que Vettel assumiu "plena responsabilidade e pediu desculpa" pelo sucedido, sendo que o tetracampeão de F1 não terá dedução de pontos ou outras sanções.

Ao fim de oito das 20 corridas do Campeonato do Mundo, o alemão da Ferrari lidera com 153 pontos, com Hamilton em segundo com 139 e o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.