Pausa de verão
O Mundial de F1 vai agora parar umas semanas, regressando a 25 de agosto, com o GP da Holanda. Até lá!
Dobradinha da Mercedes em Spa-Francorchamps, numa corrida em que a estratégia da escuderia alemã não podia ter sido mais perfeita
O Mundial de F1 vai agora parar umas semanas, regressando a 25 de agosto, com o GP da Holanda. Até lá!
1.º Max Verstappen (Red Bull), 275 pontos
2.º Lando Norris (McLaren), 197 pontos
3.º Charles Leclerc (Ferrari), 174 pontos
4.º Oscar Piastri (McLaren), 164 pontos
5.º Carlos Sainz (Ferrari), 160 pontos
6.º Lewis Hamilton (Mercedes), 143 pontos
7.º George Russell (Mercedes), 141 pontos
8.º Sergio Pérez (Red Bull), 129 pontos
9.º Fernando Alonso (Aston Martin), 47 pontos
10.º Lance Stroll (Aston Martin), 24 pontos
RACE CLASSIFICATION (LAP 44/44)
Look at the gap between the top three! #F1 #BelgianGP pic.twitter.com/7DHzJf76xe
Grande corrida em Spa-Francorchamps, com a Mercedes a dominar na estratégia e a colocar os dois carros nos dois primeiros lugar do pódio, o que não acontecia desde o GP de São Paulo, em 2022. Depois de uma sucessão de pilotos na liderança da prova, George Russell, que saiu do 6.º lugar, fixou-se no comando e, com apenas uma troca de pneus, aguentou-se até ao final.
Lewis Hamilton, que fez duas paragens, tentou 'roubar' a vitória ao companheiro de equipa, mas Russell esticou como pôde a borracha dos pneus e não foi de estranhar que os três primeiros carros tivessem cruzado a meta praticamente colados.
Nota também para a Mercedes, que deu liberdade aos seus pilotos, contrariamente ao que sucedeu na semana passada com a McLaren, na Hungria, que ordenou a Lando Norris que deixasse passar Oscar Piastri. Houve silêncio da parte de Toto Wolff e quem ganhou foram os pilotos e os espectadores.
O terceiro lugar foi para Oscar Piastri, que continua a mostrar ser um dos pilotos com mais futuro nesta grelha da F1.
Última volta - Emoção nos últimos quilómetros, George Russell cerra os dentes e foge a Hamilton, alcançando, assim, a vitória neste GP da Bélgica. É a dobradinha da Mercedes em Spa-Francorchamps!
43/44 - George Russell continua a defender-se bem, mais atrás Piasti está a ver se beneficia da luta entre os dois Mercedes. Sergio Pérez vai à boxe trocar os pneus para tentar a volta mais rápida.
42/44 - Os dois Mercedes têm indicações para 'lutarem' à vontade, Hamilton vem com tudo mas Russell defende-se como pode.
41/44 - Se na frente lutam os dois Mercedes, com Hamilton cada vez mais próximo de Russell, mais atrás Verstappen está colado a Leclerc e faz de tudo para chegar ao 4.º lugar.
40/44 - A McLaren avisa Piastri que Hamilton está a aproximar-se de Russell e que da luta entre os dois Mercedes pode resultar em algo de bom para o australiano.
39/44 - Hamilton tem conseguido aproximar-se de George Russell, a diferença é agora de pouco mais de um segundo. Será que os pneus do Mercedes de Russell aguentam até ao fim?
38/44 - George Russell, Lance Stroll, Kevin Magnussen e Yuki Tsunoda pararam apenas uma vez...
37/44 - Totto Wolff olha com algum nervosismo para o que se passa em pista, neste momento a Mercedes tem os seus dois pilotos no comando da prova.
36/44 - A Red Bull diz a Verstappen para dar tudo, o holandês, que saiu do 11.º lugar, é 5.º classificado. Oscar Piastri, entretanto, ultrapassa mesmo Charles Leclerc e é agora 3.º, atrás dos dois Mercedes.
35/44 - Oscar Piastri 'pica' Charles Leclerc mas o monegasco da Ferrari defende bem o terceiro lugar. Por enquanto...
34/44 - George Russell segue lançado na liderança, já tem mais de 5 segundos de vantagem para Hamilton, o seu companheiro de equipa na Mercedes.
32/44 - Temos dois Mercedes no comando da corrida, estamos a 12 voltas do final! Lando Norris, por sua vez, faz de tudo para passar Max Verstappen, mas o holandês vai por enquanto fugindo no 5.º lugar.
31/44 - Oscar Piastri pára, a troca de pneus não é perfeita, mas mesmo assim reentra em 5.º, atrás de Leclerc. Na frente da corrida temos agora George Russell, com Hamilton nas costas.
30/44 - Verstappen é 6.º mas não tarda a passar o companheiro de Sergio Pérez. Segue agora atrás de Charles Leclerc.
29/44 - Max Verstappen e Carlos Sainz fazem a segunda paragem para troca de pneus, entretanto na frente segue Piastri, seguido por Russell, Norris, Hamilton e Leclerc.
28/44 - Oscar Piastri não tem ninguém à sua frente e assina a volta mais rápida!
27/44 - Temos um novo líder, Hamilton pára na boxe e agora é Oscar Piastri quem está no comando! O britânico é 6.º, está 'ensanduichado' entre os Mercedes de Sainz e Leclerc.
26/44 - Charles Leclerc calça pneus novos, mas a mudança foi muito lenta, houve um problema na colocação de um dos pneus traseiros. O monegasco reentra em 7.º, atrás de Carlos Sainz.
25/44 - Hamilton elogia os pneus do Mercedes pelo rádio, o britânico tem dois segundos e meio de vantagem para Charles Leclerc.
23/44 - Sergio Pérez aproveita os pneus novos e faz a volta mais rápida.
22/44 - Estamos a meio da corrida, com as paragens Verstappen sobe a 5.º, atrás de George Russell. Na frente continua Lewis Hamilton, seguido por Charles Leclerc e Oscar Piastri. Entretanto, Sergio Pérez diz que o Red Bull está lento nas retas.
21/44 - Carlos Sainz pára finalmente, Lewis Hamilton assume o comando da prova e o espanhol reentra em 8.º, atrás de Lando Norris.
20/44 - Max Verstappen persegue George Russell na luta pelo 6.º lugar. O holandês tem Lando Norris nas costas.
19/44 - A Ferrari diz a Carlos Sainz que vai optar pelo "plano B", de médios, e o piloto espanhol diz que quer fazer mais duas voltas.
17/44 - Verstappen sobe ao 7.º lugar; a McLaren, entretanto, vai vigiando a estratégia da Ferrari no que diz respeito aos pneus do carro de Carlos Sainz.
16/44 - Carlos Sainz agenta como pode a liderança com estes pneus... Lewis Hamilton vem logo atrás, ansioso por recuperar a liderança.
15/44 - Alex Albon ultrapassa Yuki Tsunoda e é agora o 10.º classificado; Piastri assina a volta mais rápida. Norris (2.º) vai à boxe e reentra em 8.º.
14/44 - Situação da corrida nesta altura
1.º Sainz
2.º Norris
3.º Hamilton
4.º Leclerc
5.º Piastri
6.º Pérez
7.º Russell
8.º Verstappen
9.º Magnusen
10.º Tsunoda
13/44 - Oscar Piastri ultrapassa Max Verstappen, o tricampeão mundial é agora 9.º classificado.
12/44 - Hamilton e Piastri também trocam os pneus, o britânico perde a liderança da corrida, reentra em 6.º, e Leclerc assume o comando... mas por pouco tempo. O menegasco também é chamado à boxe e Carlos Sainz é agora o primeiro classificado.
11/44 - Russell e Verstappen 'calçam' duros, o britânico da Mercedes reentra em 12.º e o holandês da Red Bull em 14.º.
10/44 - Lewis Hamilton segue no comando e diz à Mercedes que os pneus estão a portar-se bem. Entretanto há mais pilotos a ir às boxes mas os da frente continuam sem sair da pista.
9/44 - A McLaren pede a opinião a Oscar Piastri, "plano A ou B"? Vamos ver se optam por médios ou duros...
8/44 - Nico Hulkenberg é o primeiro a trocar de pneus, o alemão e a Haas optam por duros.
7/44 - Afinal, Zhou Guanyu acaba mesmo por abandonar, os problemas do Sauber não era recuperáveis. Na frente continua tudo na mesma, vamos ver quem pára primeiro para a mudança de pneus...
6/44 - Lewis Hamilton queixa-se de problemas no carro, vamos ver se não interferem com o desempenho do britânico nesta corrida...
5/44 - Recordamos que na frente da corrida continua Lewis Hamilton, seguido por Charles Leclerc, Sérgio Pérez e Oscar Piastri. Logo a seguir sugem George Russell, Carlos Sainz, Lando Norris e Max Verstappen.
4/44 - Charles Leclerc não se conforma e quer recuperar a liderança deste GP da Bélgica, o monegasco tenta colocar-se em posição de usar o DRS. Entretanto, o carro de Zhou Guanyu começa a andar novamente e aparentemente o chinês segue na corrida...
3/44 - Lewis Hamilton assume a liderança da corrida, o britânico da Mercedes abre o DRS e passa que nem uma lança pelo Ferrari de Leclerc! Entretanto, mais atrás, Norris vai fazendo o que pode para impedir a ultrapassagem de Max Verstappen. Já Zhou Guanyu perde potência no seu Sauber e é forçado a encostar.
2/44 - Lando Norris corta uma chicane e cai para 7.º classificado, é agora perseguido por Max Verstappen, que tem vindo a galgar posições.
1.ª de 44 voltas - Bom arranque de Charles Leclerc, que mantém a liderança, mas Sergio Pérez perde a segunda posição depois de ser pressionado por Lewis Hamilton. Max Verstappen sobe duas posições e é 9.º classificado .
É dada a partida no GP da Bélgica!
Spa is bathed in sunshine for the race start #F1 #BelgianGP pic.twitter.com/aMujrbaXzW
Aaaand OPEN!
The pit lane exit goes green, and the drivers make their way around this 7.004km beast#F1 #BelgianGP pic.twitter.com/dhjwqR6HrK
The starting grid for Sunday's race at Spa #F1 #BelgianGP pic.twitter.com/PBNMdcimxC
Three consecutive years of finishing fastest at Spa
Can @Max33Verstappen make it a hat-trick of wins? We'll soon find out! #F1 #BelgianGP pic.twitter.com/M1js1BHIdL
Boa tarde, seja bem-vindo ao GP da Bélgica, 14.ª prova do Mundial de F1, que se disputa a partir das 14 horas em Spa-Francorchamps.
Líder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Os dois principais candidatos ao título mundial ficaram de fora logo na curva 1 após um incidente com Hülkenberg
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus