Giovinazzi é o escolhido para fazer dupla com Raikkonen na Sauber

Piloto de 24 anos foi vice-campeão de GP2 em 2016

Antonio Giovinazzi, piloto de 24 anos que foi vice-campeão de GP2 em 2016, é o escolhido da Sauber para fazer dupla com Kimi Raikkonen na próxima temporada.

Giovinazzi, que vai substituir Marcus Ericsson, é o primeiro representante da Itália na Fórmula 1 desde 2011, nos tempos de Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi.

"Este é um sonho tornado realidade, e é um grande prazer ter a oportunidade de correr nesta equipa", disse Giovinazzi. "Como italiano, é uma grande honra para mim representar uma marca tão icónica e de sucesso como a Alfa Romeo".

Já Frederico Vasseur, "patrão" da Sauber, destacou: "Com a Alfa Romeo, estamos satisfeitos em dar as boas vindas a Antonio Giovinazzi. Já tivemos a oportunidade de trabalhar com ele no passado e ele mostrou um grande potencial".

Recorde-se que em 2017, Giovinazzi realizou duas corridas na Fórmula 1 pela Sauber, substituindo Pascal Wehrlein, que estava fora por lesão.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.