GP da Áustria: 'Pole position' para Bottas... com Vettel ao lado

Hamilton foi terceiro mas a penalização empurra-o para oitavo

• Foto: EPA

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) conquistou este sábado a 'pole postion' para o GP da Áustria, nona ronda do Mundial de Fórmula 1. Ao seu lado na primeira linha da grelha de partida estará o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), o líder do Mundial de Pilotos.

Lewis Hamilton (Mercedes), que conseguiu o terceiro tempo da qualificação, largará do oitavo lugar devido à penalização que lhe foi imposta por troca de caixa de velocidades no carro.

Bottas obteve a segunda 'pole' da carreira com um registo de 1m04s251 na primeira parte da Q3, que ficou como novo recordo do Red Bull Ring provavelmente devido ao Haas-Ferrari de Romain Grosjean ter parado em pista forçando uma situação de bandeiras amareloas que inviabilizaria as derradeiras voltas dos favoritos.

Depois de Vettel, que ficou a escassos 0s042 de Bottas, qualificaram-se Hamilton, que transita para a quarta-linha da 'grelha', cedendo lugar a Kimi Räikkönen (Ferrari), Daniel Ricciardo (Red Bull-TAG Heuer), Max Verstappen (Red Bull-TAG Heuer), Grosjean e Sergio Pérez (Force India-Mercedes).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.