GP da China: Hamilton "tramado" pela caixa de velocidades

Piloto da Mercedes perde cinco lugares na grelha

• Foto: Getty Images

O piloto britânico Lewis Hamilton será penalizado com perda de cinco lugares na grelha de partida do Grande Prémio da China, terceira prova do Mundial de F1, devido à mudança da caixa de velocidades no seu carro, revelou a Mercedes nesta quinta-feira.

Hamilton, que está a 17 pontos de Nico Rosberg, companheiro de equipa, líder da classificação depois de vencer as duas corridas já disputadas (Austrália e Bahrain), tem agora o desafio adicional de evitar que a diferença aumente na corrida de Xangai, que tem lugar no domingo. A melhor posição da qual Hamilton pode esperar largar no domingo é a sexta.

"Este fim de semana vai ser duro. Vou começar com uma penalização de cinco lugares na grelha devido à mudança da caixa de velocidades, mas por causa de vocês sinto-me com energia, motivado e confiante de que podemos recuperar o terreno perdido", escreveu Hamilton na sua conta na rede social Instagram, na legenda de uma fotografia de fãs em Xangai a receberem-no no aeroporto.

A Mercedes revelou que a decisão foi tomada devido a danos provocados na sequência do acidente entre Hamilton e Valtteri Bottas (Williams-Mercedes), no arranque da corrida do Bahrain [na foto], e determinou que a China era o melhor local para mudar a caixa de velocidades, que ficou danificada no Bahrein e precisava de ser substituída.

"É certo que não é o início ideal para o fim de semana, mas de todos os lugares em que se podia sofrer uma penalização na grelha este é um dos melhores", justificou a Mercedes, na rede social Twitter.
 
Autor: António Espanhol, com Lusa

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Lewis Hamilton em busca da imortalidade

Se vencer hoje no Grande Prémio da Rússia, o mediático piloto da Mercedes chega à 91.ª vitória na carreira e iguala o impressionante registo do alemão Michael Schumacher

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.