GP do Japão: Hamilton vence e embala para o título graças a novo mau resultado de Vettel

Alemão da Ferrari desistiu e ficou a 59 pontos do britânico da Mercedes

• Foto: Reuters

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu este domingo o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 à frente do holandês Max Verstappen e do australiano Daniel Ricciardo, companheiros de equipa na Red Bull.

Com este triunfo, o piloto britânico, à frente no campeonato do mundo, tem agora uma vantagem de 59 pontos sobre o seu principal rival na conquista do título, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que não conseguiu pontuar por ter abandonado a corrida devido a um problema no seu carro - faltam cumprir quatro rondas na temporada, o que corresponde a 75 pontos.

O espanhol Carlos Sainz Jr também não terminou a corrida, tendo-se despedido hoje da equipa Toro Rosso para passar a competir pela Renault a partir do próximo Grande Prémio, em Austin, nos Estados Unidos, que tem lugar entre 20 a 22 de outubro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.