GP México: Pole position para Max Verstappen

Qualificação marcada por acidente aparatoso de Valtteri Bottas

• Foto: Reuters

O holandês Max Verstappen (Red Bull) garantiu este sábado a pole position para o Grande Prémio do México e quebrou a sequência da Ferrari, que havia conquistado o 1º lugar da grelha nas últimas cinco corridas e dominado os treinos livres de sexta-feira.

Verstappen, que venceu as últimas três provas realizadas no México, estabeleceu a melhor volta da sessão em 1.14,758 e deixou os dois carros da Ferrari nos 2º e 3º lugares – o monegasco Charles Leclerc (1.15,024) foi ligeiramente mais rápido do que o alemão Sebastian Vettel (1.15,170).

Numa qualificação marcada pelo acidente aparatoso de Valtteri Bottas (Mercedes) já na parte final – vai largar da 6ª posição – o colega do finlandês, o britânico Lewis Hamilton, garantiu o 4º lugar da grelha com 1.15,262, superando o segundo carro da Red Bull, do tailandês Alexander Albon (5º).

Hamilton pode festejar o seu sexto título mundial Fórmula 1 – terceiro consecutivo – já este domingo no Autódromo Hermanos Rodríguez, mas para isso acontecer precisa de ganhar 11 pontos ao seu companheiro de equipa.





Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.