GP Mónaco: Ralf surpreende
Surpreendente. É o mínimo que se pode dizer acerca da "pole" alcançada por Ralf Schumacher (Williams) com o tempo de 1.15,259 m, nas qualificações para o Grande Prémio do Mónaco, que se corre hoje nas ruas de Monte Carlo.
Surpreendente porque tudo indiciava outra "pole" do seu irmão Michael (melhor marca nos treinos livres de quinta-feira), ele que estava irresistível desde que o circo da Fórmula 1 chegara ao Velho Continente, com três largadas consecutivas na frente em igual número de provas. Surpreendente também porque Ralf só conseguira, até ontem, um primeiro lugar numa grelha de partida, há dois anos, no GP de França.
No final dos treinos de qualificação, Ralf estava surpreendido com a sua prestação: "Não esperava realmente conseguir o primeiro lugar hoje [ontem] e é óbvio que estou bastante contente com a minha segunda "pole" da carreira." Todavia, o piloto advertiu que "amanhã [hoje] é que realmente conta". Prosseguiu: "Vai ser uma corrida entusiasmante e estou ansioso por corrê-la."
Esta não foi a única surpresa no circuito citadino. Jarno Trulli, em Renault, foi o quarto melhor tempo da tarde (1.15,500), e irá partir ao lado do colombiano Juan Pablo Montoya (Williams).
Por outro lado, Michael Schumacher, que não foi além do 5º posto, vai partir da 3ª linha, a três lugares de distância do líder do mundial Kimi Raikkonen (McLaren). Desapontado com a sua "performance", o campeão do Mundo disse: "Obviamente que não estou feliz com este resultado. Não estivemos muito competitivos no 2º e 3º sector." Contudo, o alemão está confiante num bom resultado: "Continuo a achar que temos a estratégia certa."
À direita de Michael vai estar o escocês da McLaren-Mercedes David Coulthard, vencedor da prova em 2000 e 2002. Decepcionantes foram igualmente as prestações do brasileiro Rubens Barrichello (Ferrari) e do jovem espanhol da Renault Fernando Alonso, que vão largar lado a lado, numa recuada quarta linha.