GP Rússia: Valtteri Bottas alcança primeira vitória da carreira

Finlandês passou Vettel e Raikkonen no arranque e nunca mais deixou a frente da corrida

• Foto: EPA

Valtteri Bottas conquistou neste domingo a sua primeira vitória na Fórmula 1. Com um arranque que deixou para trás Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen - o alemão da Ferrari largou da 'pole position', enquanto o colega de equipa ocupava a 2.ª posição -, o piloto finlandês da Mercedes passou para a frente da corrida logo na partida e de lá não saiu mais.

Ainda a corrida não tinha começado e Fernando Alonso já enfrentava problemas com o seu Mclaren, que obrigaram mesmo o piloto espanhol a abandonar a prova antes do arranque.

E foi na partida que o GP da Rússia, disputado no circuito de Sochi, ficou resolvido, já que Bottas conseguiu superar os dois monolugares da Ferrari mal arrancou a corrida.

O piloto finlandês foi sempre controlando a corrida, resistindo bem ao 'ataque', nas últimas voltas, de Vettel, que cortou a meta em 2.º. Raikkonen foi terceiro e Hamilton 4.º.

No Mundial de pilotos, Vettel mantém-se na liderança, com 86 pontos, seguido de Hamilton, com 73.º e Bottas, que ocupa o 3.º lugar, com 63 pontos.




Por Marta Correia Azevedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas