Grande Prémio da Alemanha fora da próxima temporada

F1 e organização de Hockenheim não chegaram a acordo

• Foto: EPA

A temporada de 2017 da Fórmula 1 não vai incluir o Grande Prémio da Alemanha, depois de Bernie Ecclestone e responsáveis do circuito germânico de Hockenheim terem falhado um acordo nesse sentido.

"Os riscos económicos são demasiado elevados e não foi apresentada qualquer proposta capaz de os mitigar. Lamentamos, mas acaba por não surpreender, porque não tínhamos contrato para este ano", indicou o diretor executivo do circuito de Hockenheim, Georg Seiler.

O atual contrato prevê um Grande Prémio da Alemanha a cada dois anos. O próximo está previsto para 2018.

O calendário da competição em 2017, que deverá ser aprovado na próxima semana pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), contempla assim 20 provas.

Apesar do domínio da escuderia Mercedes-AMG e de o alemão Nico Rosberg poder sagrar-se no domingo, em Abu Dhabi, campeão do mundo da modalidade, a Fórmula 1 tem perdido espectadores na Alemanha.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.