Hamilton fez tudo para vencer o GP de Espanha até correr... sem água

Britânico está a 6 pontos de Sebastian Vettel na classificação de pilotos

• Foto: EPA

São conhecidas as adversidades que um piloto de Fórmula 1 tem que enfrentar em cada corrida que participa. O calor é muito intenso pelo que uma hidratação adequada é fundamental para uma boa corrida, mas foi desse fator que Lewis Hamilton prescindiu para vencer o GP de Espanha no passado domingo. 

Em declarações ao jornal alemão 'Bild', o piloto britânico da Mercedes admitiu que realizou a corrida sem a presença de um depósito de água no seu monolugar. Tudo para que o seu carro fosse menos pesado e, por isso mais rápido. Esta estratégia acabou por dar frutos pois bateu Sebastian Vettel e reaproximou-se do líder do mundial de pilotos (encontra-se a 6 pontos do piloto da Ferrari). 

"Não tinha nada para beber no meu carro para economizar o peso. Tive que dar tudo em todas as voltas para acompanhar o Vettel e isso quase me matou", revelou o piloto britânico.

Ao renunciar ao depósito de água, Hamilton tirou um quilo ao peso do monolugar, ganhando cerca de 0s035 por volta, tempo que se revelou importante para a conquista da sua primeira corrida da temporada. 



Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.