Hamilton recusa apertar mão a Vettel e cria situação constrangedora na Áustria

Incidente no GP do Azerbaijão longe de ter sido resolvido com as desculpas apresentadas

A melhor prova de que o relacionamento entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel está longe da normalização ditada administrativamente foi dada logo neste sábado pelo piloto da Mercedes quando recusou cumprimentar o rival alemão da Ferrari para a 'fotografia', na sequência de uma solicitação que veio de Davide Valsecchi, o entrevistador de serviço, no final qualificação do GP da Áustria - a dupla trocou um rápido cumprimento antes da entrevista arrancar.

Resta saber se a FIA entende que a situação - no mínimo constrangedora - requer algum tipo de 'clarificação' - mesmo que 'à porta fechada' -, à semelhança do que sucede com alguns artigos do regulamento técnico.

O episódio protagonizado pelos dois rivais na luta pelo título poderia ter sido facilmente evitado se Valsecchi não tivesse forçado a nota, já depois de ter feito notar a Hamilton que estava demasiado longe de Vettel e de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipa na Mercedes. Mas nenhum dos intervenientes fica bem nesta fotografia...

Recorde-se que o incidente protagonizado por Vettel no GP do Azerbaijão, a 25 de junho, quando colidiu deliberamente com Hamilton numa situação de 'Safety Car' em pista, tinha ficado oficialmente encerrado na conferência de imprensa do GP da Áustria, quinta-feira, embora se tenha percebido de imediato pelas palavras dos dois pilotos que nada voltaria a ser como dantes.

De resto, o facto de Kevin Magnussen (Haas-Ferrari) ter sido 'forçado' a mudar de lugar à última hora, sentando-se entre o alemão e o inglês, disse tudo. Mais tarde, já depois da revelação de Vettel sobre o pedido de desculpas feito a Hamiton, o britânico voltou à carga, sublinhando que a FIA tinha sido demasiado branda ao não agir disciplinarmente sobre o alemão, que apenas foi punido com 10 segundos no decorrer da corrida em Baku.

E assim, o Mundo não teve de esperar muito para ver o que significa mesmo "seguir em frente", a expressão-chave usada por Hamilton e Vettel na conferência de imprensa de quinta-feira no Red Bull Ring...

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.