Hamilton vence GP de Espanha e volta à liderança do Mundial de Fórmula 1

Valleri acabou em segundo e ofereceu a segunda dobradinha à Mercedes

• Foto: Reuters

Lewis Hamilton, apesar de largar na segunda posição, só precisou da primeira curva para assumir a liderança da corrida e ser o vencedor do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1.

O pentacampeão mundial foi o mais rápido a completar as 66 voltas ao traçado catalão, deixando atrás de si o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de equipa na Mercedes e anterior líder do Campeonato do Mundo.

O finlandês, que arrancou da 'pole positon', perdeu a primeira posição logo no arranque, terminando a corrida a 4,074 segundos de Hamilton, que conquistou em Barcelona a 76.ª vitória da carreira, terceira da temporada.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) fechou os lugares no pódio, a 7,679 segundos de Hamilton, que regressou à liderança do Mundial de Fórmula 1, com sete pontos de vantagem sobre Bottas, pois somou um ponto extra por ter realizado a volta mais rápida da corrida.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.