Assessor da Red Bull elogiou temporada de Sergio Pérez, mexicano que está em final de contrato com a escuderia britânica
Descobrir quem será o companheiro de Max Verstappen na Red Bull em 2025 tem sido, ultimamente, um verdadeiro quebra-cabeças, para além de tema de debate e discussão a cada fim de semana que passa na Fórmula 1.
Helmut Marko, assessor executivo da Red Bull, tem tido uma contribuição importante para que esta incerteza não deixe de estar presente no dia a dia da competição e, em declarações esta terça-feira à 'Speedweek', o austríaco deixou elogios a Sergio Pérez e comentou ainda as inúmeras ofertas que Carlos Sainz Jr. tem recebido ultimamente, especialmente com vista à temporada de 2026. "Pérez esteve muito sólido no Japão. Até agora, está a fazer a melhor temporada connosco", disse o antigo piloto de Fórmula 1, continuando: "Pelo que se comenta no paddock, a Audi já pediu a Carlos Sainz que tome rapidamente uma decisão e a Aston Martin também tem vindo a fazer pressão em múltiplas frentes."
Relacionadas
Apesar de o espanhol, que cumpre esta época o seu último ano de contrato com a Ferrari - que já reservou Lewis Hamilton para 2025 -, ser um dos nomes em cima da mesa para assumir o lugar de Sergio Pérez, Helmut Marko revela que a Red Bull não irá decidir quem será o próximo piloto da equipa pelo menos antes do final da primeira metade da temporada. "Nós não participamos nesses joguinhos. Não decidiremos [quem será o companheiro de Verstappen] antes do final da primeira metade da temporada", disse.
Recorde-se que Sergio Pérez está em final de contrato com a Red Bull. A cumprir a quarta temporada na Red Bull, o mexicano soma até ao momento um 4.º lugar (2021), um 3.º lugar (2022) e um 2.º lugar (2023) no Mundial de pilotos, tendo ficado sempre atrás de Max Verstapppen, campeão nestes últimos três anos.
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo