15:03

Hoje pode haver campeão de Fórmula 1: siga o GP Qatar volta a volta

Lando Norris lidera com mais 22 pontos do que Piastri

14:55 há 43 minutos
Afixado

Siga a corrida em direto, com classificação volta a volta

14:50 há 48 minutos

A grelha de partida

Pub
14:45 há 53 minutos

«Acho que nunca desfrutei tanto do carro»

O australiano da McLaren venceu ontem a corrida sprint do Grande Prémio do Qatar, o penúltimo da temporada, e recuperou dois pontinhos a líder e colega de equipa Lando Norris, que foi apenas terceiro mas continua com boas hipóteses de ser campeão já hoje. Pisatri, que largou do primeiro lugar da grelha para a corrida sprint (19 voltas), cortou a meta com 4,951 segundos de vantagem sobre o britânico George Russell (Mercedes), que terminou na segunda posição, e 6,279 sobre Norris. Esta foi a terceira vitória de Oscar Piastri em sprints, todas neste circuito, depois dos triunfos em 2023 e 2024. Com estes resultados, Piastri somou oito pontos, mais dois do que Norris e três do que o tetracampeão Max Verstappen (Red Bull), que foi apenas quarto classificado.

Seguiu-se depois a qualificação para a corrida principal, com Oscar Piastri a conquistar a pole position, à frente de Norris e Max Verstappen. “Grande performance! Acho que nunca desfrutei tanto do carro”, avisou Piastri, que está a pressionar ao máximo o seu colega de equipa na luta pelo título. Já Norris desvalorizou: “Pressão? Não, apenas quero fazer a minha corrida”, disse o britânico, que cometeu um deslize na derradeira volta da Q3.

14:41 há 57 minutos

Haverá campeão já esta tarde?

Boa tarde! O Grande Prémio do Qatar, penúltima corrida da temporada, pode coroar já esta tarde Lando Norris campeão do mundo na corrida com arranque marcado para as 19H locais (16H em Lisboa) e que pode, claro está, seguir no seu Record!

Com duas corridas por disputar (50 pontos), Lando Norris lidera o campeonato, com 396 pontos, mais 22 do que Piastri, que é segundo, e 25 do que Verstappen, que é terceiro; o cenário mais simples para haver título hoje é o britânico ganhar a corrida principal, independentemente dos resultados dos adversários; e, no pior caso, até pode celebrar se ficar em 8º e ver Piastri ser 10º e Verstappen 9º.

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas