Lando Norris lidera com mais 22 pontos do que Piastri
O australiano da McLaren venceu ontem a corrida sprint do Grande Prémio do Qatar, o penúltimo da temporada, e recuperou dois pontinhos a líder e colega de equipa Lando Norris, que foi apenas terceiro mas continua com boas hipóteses de ser campeão já hoje. Pisatri, que largou do primeiro lugar da grelha para a corrida sprint (19 voltas), cortou a meta com 4,951 segundos de vantagem sobre o britânico George Russell (Mercedes), que terminou na segunda posição, e 6,279 sobre Norris. Esta foi a terceira vitória de Oscar Piastri em sprints, todas neste circuito, depois dos triunfos em 2023 e 2024. Com estes resultados, Piastri somou oito pontos, mais dois do que Norris e três do que o tetracampeão Max Verstappen (Red Bull), que foi apenas quarto classificado.
Seguiu-se depois a qualificação para a corrida principal, com Oscar Piastri a conquistar a pole position, à frente de Norris e Max Verstappen. “Grande performance! Acho que nunca desfrutei tanto do carro”, avisou Piastri, que está a pressionar ao máximo o seu colega de equipa na luta pelo título. Já Norris desvalorizou: “Pressão? Não, apenas quero fazer a minha corrida”, disse o britânico, que cometeu um deslize na derradeira volta da Q3.
Boa tarde! O Grande Prémio do Qatar, penúltima corrida da temporada, pode coroar já esta tarde Lando Norris campeão do mundo na corrida com arranque marcado para as 19H locais (16H em Lisboa) e que pode, claro está, seguir no seu Record!
Com duas corridas por disputar (50 pontos), Lando Norris lidera o campeonato, com 396 pontos, mais 22 do que Piastri, que é segundo, e 25 do que Verstappen, que é terceiro; o cenário mais simples para haver título hoje é o britânico ganhar a corrida principal, independentemente dos resultados dos adversários; e, no pior caso, até pode celebrar se ficar em 8º e ver Piastri ser 10º e Verstappen 9º.
Lando Norris lidera com mais 22 pontos do que Piastri
Max Verstappen foi 4.º classificado
Pilotos da equipa surgem no GP do Qatar separados por 24 pontos
Para tal, o piloto britânico da McLaren precisa de terminar com uma diferença de pelo menos 26 pontos face aos rivais
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões