Kimi Räikkönen renova contrato com a Ferrari até 2017

Escudeira italiana mantém dupla de pilotos na próxima temporada

• Foto: EPA

O piloto finlandês Kimi Räikkönen, quarto classificado no Mundial de Fórmula 1, prolongou o contrato com a Ferrari até 2017, anunciou esta sexta-feira a escuderia italiana.

A Ferrari, que ocupa o segundo lugar no Mundial de construtores, muito atrás da líder Mercedes, vai assim manter a dupla de pilotos para o próximo ano, uma vez que o alemão Sebastian Vettel, terceiro classificado do campeonato, também continua.

"Sempre disse que não continuaria se não estivesse motivado ou sentisse que não seria capaz de dar 100 por cento. Há 10 anos disse que a Ferrari seria a minha última equipa e ainda penso assim", assinalou Kimi Räikkönen, de 36 anos.

O finlandês, que se sagrou campeão mundial de F1 em 2007, interrompeu a carreira de piloto durante dois anos, em 2010 e 2011, tendo regressado em 2012 à disciplina rainha do desporto automóvel, para a Lotus, antes de ingressar na Ferrari, em 2014, pela qual não venceu ainda qualquer corrida.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0