Piloto mostra-se feliz com a decisão e acredita que a equipa de Woking tem potencial para se tornar na mais competitiva do grid
Lando Norris admite que "não se arrepende" de ter prologado o seu contrato com a McLaren, após a mediática transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025. A saída do heptacampeão do mundo deixou um lugar disponível na Mercedes, uma das equipas mais desejáveis do atual grid, e, apesar de desconhecer essa possibilidade antes da renovação, Lando Norris mostra-se convicto da sua decisão.
"Estou muito feliz com a minha decisão. Podia ter esperado, tinha essa opção. Sabia as potenciais oportunidades que estavam a surgir no meu caminho, as que tinha no ano passado e as que estavam a chegar a este ano", começou por dizer o piloto nos testes de pré-temporada do Bahrein.
Relacionadas
O piloto britânico reforçou que acredita no projeto dos 'papaya' e vislumbra uma parceria com um futuro risonho na equipa liderada por Zak Brown.
"Não há arrependimentos de parte a parte. Estou confiante na minha equipa, no que conseguimos alcançar e no que podemos alcançar no futuro. Estou muito feliz com a minha posição", acrescentou.
Lando Norris esteve associado a uma mudança de equipa após o mau desempenho da McLaren na primeira metade da temporada de 2023, contudo a equipa promoveu atualizações e realizou progressos, melhorando substancialmente o desempenho do carro, permitindo ao piloto de 24 anos conquistar sete pódios na segunda parte da época.
O britânico acredita que a McLaren tem potencial para se tornar na equipa mais competitiva do grid e está satisfeito com os progressos que têm vindo a ser realizados.
"Claro que estaria mais feliz se estivéssemos a atingir mais objetivos que penso que todos queremos, mas o mais importante é que estou a desfrutar do tempo com a minha equipa e, para mim, isso é sempre uma grande parte da minha vida. Quero desfrutar de onde estou. Acho que isso é uma parte importante de tentar melhorar como equipa e ao mesmo tempo conhecer e pressionar toda a gente, porque todos achamos que somos capazes de atingir o objetivo de ser a melhor equipa da Fórmula 1. Por isso estou muito feliz."
Recorde-se que a McLaren oficializou em janeiro, a renovação plurianual do contrato de Lando Norris. O britânico estreou-se pela equipa de Woking em 2019 e conquistou 12 pódios e uma pole position. Em 2023 alcançou o sexto lugar no campeonato de pilotos, o seu melhor resultado na categoria.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham