Lewis Hamilton conquista a 'pole' para o Grande Prémio dos EUA

Piloto britânico foi o mais rápido

• Foto: EPA

O piloto britânico Lewis Hamilton, atual campeão do Mundo, foi o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos em fórmula 1, conquistando a 58.ª 'pole position' da sua carreira.

Hamilton superiorizou-se ao seu colega de equipa da Mercedes Nico Rosberg, que partirá também da primeira fila, em segundo, na 18.º prova do campeonato.

A quatro corridas do final da temporada, o piloto alemão lidera o campeonato do mundo com 33 pontos de avanço sobre Hamilton.

O holandês Max Verstappen (Red Bull), que realizou o melhor tempo nos treinos livres desta manhã, partirá da quarta posição, tendo sido superado por 38 milésimos de segundo pelo seu colega de equipa, o australiano Daniel Ricciardo.

Lewis Hamilton, que alcançou a sua primeira ´pole position´ no Circuito das Américas, venceu três das quatro últimas edições do Grande Prémio dos Estados Unidos.

"Estou muito satisfeito. É a minha primeira ´pole´ aqui. Conseguia ouvir o público a saudar-me quando cruzei a meta", disse Hamilton.

O Grande Prémio dos Estados Unidos tem início no domingo às 14:00 (20:00 em Lisboa).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.