Lewis Hamilton conquista pole para o GP Grã-Bretanha

Britânico sai à frente de Sebastian Vettel

• Foto: Reuters

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), campeão do mundo, conseguiu este sábado a pole position para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, 10.ª prova do Mundial de Fórmula 1, que se disputa no circuito de Silverstone.

Para conseguir a sua quarta pole da temporada e 76.ª da carreira, Hamilton conseguiu a sua melhor volta em 1.25,892 minutos, menos 44 milésimos de segundo do que o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que lidera o Mundial com um ponto de avanço sobre o britânico.

Da segunda linha da grelha de partida vão sair o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que rodou em 1.25,990 minutos, e o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que conseguiu uma marca de 1.26.216.

Os dois Red Bull ficaram na terceira linha, com o holandês Max Verstappen (1.26,602 minutos) na quinta posição e o australiano Daniel Ricciardo (1.27,099) na sexta.

O neozelandês Brendon Hartley não participou na qualificação, depois de ter sofrido um violento acidente na terceira e última sessão de treinos livres, quando a suspensão dianteira esquerda do seu Toro Rosso se partiu, embatendo contra as barreiras de proteção.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas