Lewis Hamilton contra atitudes egoístas: «Há pessoas que continuam a ir aos bares»

Campeão mundial de F1 lamenta "a quantidade de mortes que estão a acontecer no mundo inteiro" devido ao coronavírus

O campeão mundial de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton, criticou as pessoas "totalmente irresponsáveis e egoístas" que não respeitam as ordens para permanecer em casa e não mantêm a distância social, devido à pandemia da Covid-19.

Numa mensagem publicada no Twitter, o piloto britânico da Mercedes lamenta "a quantidade de mortes que estão a acontecer no mundo inteiro".

Com seis títulos mundiais conquistados e com a possibilidade de igualar o alemão Michael Schumacher, que garantiu sete, Lewis Hamilton sublinhou que "não há nada que possamos fazer sobre isto [covid-19], exceto tentar isolarmo-nos, impedir de apanhar o vírus e de o espalhar", frisou.

No entanto, o piloto britânico diz que "há pessoas que continuam a ir aos bares e a promover grandes ajuntamentos", algo que considera ser "totalmente irresponsável e egoísta".

Hamilton garante que está a "rezar" pela família e "pelos trabalhadores dos supermercados, médicos e enfermeiros que colocam a sua saúde em risco para manter os países a andar". "Esses é que são os heróis", frisou.

Numa outra mensagem publicada durante o fim de semana, Lewis Hamilton garantiu estar "bem de saúde" depois de ter contactado com o ator britânico Idris Elba, que se soube, depois, estar infetado com o novo coronavírus, e que continua a treinar "em casa".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas. O país está em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Hamilton

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.