Lewis Hamilton melhor do que Henderson para a BBC

Votação pública elegeu o campeão do Mundo de Fórmula 1, à frente do capitão do Liverpool

CAMPEÃO. Lewis igualou os sete títulos de Schumacher
CAMPEÃO. Lewis igualou os sete títulos de Schumacher

Pela segunda vez na sua carreira, Lewis Hamilton, de 35 anos, foi considerado a personalidade do ano no desporto britânico para a BBC, que organiza, por votação pública, um dos mais prestigiados prémios de final de ano.

O piloto da Mercedes, que em 2020 igualou o recorde de títulos (7) do alemão Michael Schumacher, tornando-se ainda o detentor de mais vitórias em Grandes Prémios, já tinha sido eleito em 2014, sendo que agora ficou à frente do capitão do Liverpool, Jordan Henderson, que ajudou a equipa a sagrar-se campeã da Premier League pela primeira vez em 30 anos. Em terceiro surge uma mulher, a jockey Hollie Doyle.

“Sinceramente não esperava ser eleito, porque havia muitos e bons candidatos”, disse Lewis Hamilton, antes de deixar uma mensagem de agradecimento a quem está na linha da frente na luta contra a Covid, e ao mesmo tempo de esperança. “Quero desejar a todos um feliz Natal. Quero fazer ainda referência a todos os trabalhadores que têm estado na linha de frente e a todas as crianças do Mundo, para que sejam positivas neste momento difícil. Obrigado do fundo do meu coração.”

O jogador de snooker, Ronnie O’Sullivan, e o de críquete, Stuart Broad, também faziam parte da lista de candidatos a personalidade do ano.

Klopp treinador do ano

Numa cerimónia apresentada de forma virtual, houve outros premiados, e se, no plano individual e no que aos atletas diz respeito, o Liverpool foi superado por Lewis Hamilton, em outros dois parâmetros a formação britânica saiu vencedora.

O Liverpool foi eleito, então, a equipa do ano para a BBC, que escolheu ainda o seu técnico, o alemão Jürgen Klopp, como o treinador do ano.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.