Mateschitz: «Na F1 atual é a cauda que abana o cão»

Dono da Red Bull ataca Mercedes e Ferrari e ameaça desistir

• Foto: Getty Images

A julgar pela renovada ameaça de retirar as suas duas escuderias do Mundial de F1, Dietrich Mateschitz também não pagaria bilhete para assistir a um Grande Prémio, subscrevendo a tirada arriscada de Bernie Ecclestone, gestor dos direitos comerciais da competição que representa o zénite do desporto automóvel.

Afirma o multimilionário austríaco que fez fortuna com a marca de bebidas energéticas Red Bull que Red Bull Racing e Toro Rosso acabarão se não forem competitivas, apontando baterias a Mercedes e Ferrari pelo domínio que exercem em termos de unidades motriz e nos bastidores, situação que prejudica a competição.

"O Bernie [Ecclestone] tem toda a razões naquilo que disse. Vivemos uma situação atualmente na qual é a cauda que abana o cão e não o cão que abana a cauda. O poder que Mercedes e Ferrari têm não é bom para a F1", sublinha Mateschitz, recordando que os contratos de fornecimentos de Red Bull Racing (Renault) e Toro Rosso (Ferrari) terminam no final da temporada que começa a 20 de março, na Austrália (Melbourne):
 
"Para nós, está tudo em aberto nesta altura. Certamente que não aceitaremos estar a lutar pelo quinto lugar nos próximos cinco anos. Se não conseguirmos ter um motor competitivo depois de 2016 não temos outra opção que não seja repensar o nosso futuro. A F1 não é a Volta a França e nós não aceitaremos desempenhar um papel secundário."
A Red Bull Racing tentou negociar o fornecimento de motores com Mercedes e Ferrari para 2016, sem sucesso, com a Toro Rosso a conseguir um acordo com o construtor italiano, mas este apenas garante acesso a unidades motriz do final da temporada passada.

Em declarações recentes ao "Daily Mail, Ecclestone disse: "A F1 está pior do que nunca. Não gastaria dinheiro para levar a minha família a uma corrida. Nem pensar!"

Por António Espanhol
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas