McLaren confirma Jenson Button no GP do Mónaco

Britânico substitui espanhol que irá correr as 500 milhas de Indianápolis

• Foto: Reuters

Já é oficial o nome do piloto que irá correr no lugar de Fernando Alonso no Grande Prémio do Mónaco, agendado para 28 de maio, uma vez que o piloto espanhol irá correr nessa mesma data as 500 milhas de Indianápolis. E a escolha da McLaren recaiu em Jenson Button, hipótese ontem avançada.

"É com emoção que regresso à F1 para uma única corrida e não conseguia pensar num lugar melhor para fazer esse retorno do que no Grande Prémio da 'minha casa adoptiva': o Mónaco", afirmou o piloto britânico que deixou a Fórmula 1 no final da última temporada, após ter conquistado um título de campeão mundial, em 2009.

"É uma das minhas pistas favoritas. Sei que não é realista pensar em repetir a minha vitória de 2009 (único ano em que ganhou o GP do Mónaco), mas penso que teremos a oportunidade de pontuar, o que é importante em termos da classificação no mundial de construtores", explicou Jenson Button.

Na última quarta-feira, a McLaren surpreendia os seus fãs ao anunciar que Fernando Alonso iria falhar o GP do Mónaco para correr as 500 milhas de Indianápolis.

Por Marta Correia Azevedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0