McLaren fez Senna à escala real com quase meio milhão de peças LEGO

Foram necessários 30 construtores LEGO e 2.725 horas de trabalho para montar as 467.857 peças em posição

Ainda se lembra do Bugatti Chiron em LEGO, de tamanho real, que lhe mostrámos no final do ano passado? Pois bem, a McLaren também resolveu "apanhar a onda" e acaba de lançar um Senna à escala real, feito com quase meio milhão de peças LEGO.

Bem, a verdade é que não foram usadas só peças de plástico, uma vez que a estrutura interior é feita em aço para garantir mais estabilidade e rigidez à construção. Além disso, o banco do condutor é real, bem como o ecrã central, o volante, os pedais, as jantes e os pneus. Mas tudo o resto é feito em LEGO, até os discos de travões.

Ao todo foram necessários 30 construtores LEGO e 2.725 horas de trabalho para montar as 467.857 peças em posição. Mas quando somamos as horas gastas no processo de design, no desenvolvimento e na construção da estrutura de suporte interior, este número sobe quase para o dobro. Recorde-se que o McLaren Senna real demora apenas 300 horas a ganhar forma na linha de montagem da marca britânica.

Mas há mais. O responsável por esta construção, o designer Lubor Zelinka – que também liderou o projecto do Bugatti Chiron em LEGO, garante que foram necessárias cerca de 20 mil peças especialmente desenhadas para o efeito e que as portas fecham, apesar de não contarem com dobradiças. Podem ser retiradas e colocadas novamente em posição, apesar de cada uma pesar cerca de 70 quilos.

Ao ccontrário dos conjuntos LEGO a que estamos habituados, não precisa de se preocupar em "estragar" nada ou destruir esta construção, é que todas estas peças foram coladas para evitar uma surpresa desagradável. Além do mais, a LEGO garante que este McLaren Senna suporta até 50 quilos de peso, o suficiente para resistir a uma criança mais curiosa que tente colocar-se em cima dele. 

E por falar em peso, importa referir que este McLaren pesa 1.700 quilos. Não só é bastante mais pesado do que o McLaren Senna original como é, muito provavelmente, o modelo mais pesado de sempre que alguma vez "carregou" o símbolo da marca de Woking. 

Autor: Aquela Máquila

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0