Mercedes confirma dupla de pilotos para 2026

George Russell e Kimi Antonelli continuam ao volante dos Flechas de Prata

George Russell e Kimi Antonelli, os pilotos da Mercedes para 2026
George Russell e Kimi Antonelli, os pilotos da Mercedes para 2026

A Mercedes revelou esta quarta-feira que George Russell e Kimi Antonelli continuarão a ser a sua dupla de pilotos na Fórmula 1 em 2026. O britânico, de 27 anos, renovou o contrato e vai para a sua 8.ª temporada da competição, ao passo que o italiano, de 19, continua a merecer a confiança da escuderia alemã, depois de se ter estreado na F1 esta época.

"O George e o Kimi provaram ser uma dupla forte e estamos entusiasmados por continuar a nossa viagem juntos”, referiu Toto Wolff, o diretor executivo da equipa. "Confirmar a nossa dupla de pilotos sempre foi apenas uma questão de 'quando', não de 'se'. Queríamos dedicar o nosso tempo, conduzir as negociações adequadamente e garantir que todos estavam satisfeitos. Estou feliz por o termos feito. O nosso foco está agora nas últimas seis corridas do ano, enquanto lutamos pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores, e rumo a 2026 e a uma nova era na F1.”

Russell, que vai para a sua 5.ª temporada com os Flechas de Prata, admitiu estar "orgulhoso" por poder continuar na Mercedes. "O próximo ano marcará o meu 10.º aniversário desde que assinei com a Mercedes em 2017. Tem sido uma parceria longa e bem-sucedida com a equipa até agora e mal posso esperar para ver o que nos espera, principalmente porque vamos embarcar numa das maiores mudanças de regulamento da história do desporto no próximo ano. Estamos todos extremamente focados em fazer disto um sucesso e, pessoalmente, em dar continuidade àquela que foi a minha época mais forte na F1 até agora.”

Antonelli partilha o entusiasmo do britânico: "Aprendi muito na minha primeira temporada na F1, tanto nos bons momentos como nos mais desafiantes. Tudo isto me fortaleceu, não só como piloto, mas também como colega de equipa. Quero agradecer ao Toto e a todos em Brackley e Brixworth pelo apoio contínuo e pela confiança depositada em mim. O nosso foco agora é terminar este ano em força e garantir o segundo lugar no Campeonato de Construtores, antes de voltarmos a nossa atenção total para 2026. Ainda temos muito para conquistar nestas últimas seis provas e vamos dar o nosso melhor."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas