Mercedes estuda despedir Bottas e apostar em George Russell

'Daily Mail' adianta que mudança pode suceder durante a temporada

• Foto: epa

Há muito Valtteri Bottas é visto como um nome a prazo na estrutura da Mercedes, com o cenário de saída a ser falado de forma recorrente, e esta terça-feira surgem novas informações vindas de Inglaterra que dão conta da possibilidade da equipa sediada em Brackley (Northamptonshire) avançar ainda antes do final da temporada com o despedimento do piloto finlandês.

Em causa, segundo o 'Daily Mail', que cita uma fonte da equipa, está o descontentamento com as performances do nórdico ao longo das últimas temporadas, mas também por aquilo que se viu em Portugal - partiu da 'pole' e acabou em terceiro - ou o sucedido no Bahrain na época passada, onde George Russell, acabado de chegar à equipa para substituir Lewis Hamilton, se exibiu num plano superior. "Há alguma inquietação na fábrica em relação ao Valtteri. Ele não está à altura do desafio, algo que se tornou ainda mais claro após aquilo que o Russell fez no Bahrain", declarou a referida fonte.

Ora, Russell será, em teoria, o nome a ocupar a sua vaga que Bottas deixaria em aberto ao lado de Lewis Hamilton, completando uma equipa britânica que é há muito vista como um sonho dos fãs da modalidade. Russell, que é visto como uma espécie de 'menino bonito' pelos adeptos da F1, faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes, o que lhe dá desde logo um acesso privilegiado à equipa principal.

Recorde-se, por fim, que estes dois pilotos se viram envolvidos num acidente no Grande Prémio da Emilia Romagna, que na altura provocou uma acesa reação por parte de Russell, que posteriormente viria a 'retirar'.

Por Record
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.