Mick Schumacher viveu dia para mais tarde recordar

Filho do lendário piloto estreou-se pela Ferrari nos testes do Bahrein, sob o olhar da mãe Corina

• Foto: EPA

Mick Schumacher jamais esquecerá o dia de ontem. Ele, a mãe Corina, e até o pai, Michael Schumacher, que, pese embora o estado de saúde em que se encontra após o fatal acidente na neve, em 2013, saberá ao certo o que andará o seu sucessor a fazer.

No circuito de Sakhir, no Bahrein, onde decorreu a segunda prova do Mundial deste ano, marcou, ontem, a estreia de Mick ao volante de um Ferrari como pilotos de testes, numa escuderia em que o seu pai deixou uma marca difícil de igualar, com a conquista de cinco dos seus sete títulos.

O jovem piloto de 20 anos até surpreendeu, ao marcar o segundo tempo da sessão, com 1.29,976 minutos, atrás do holandês Max Verstappen (Red Bull), que efetuou 1.29,379 como melhor volta. Atenta a tudo o que fazia, dentro e fora das boxes, esteve sempre a sua mãe, cujas imagens foram captadas pelas câmaras fotográficas e que precisam de poucas palavras para revelar a emoção que certamente corria pelo rosto de Corina, e num momento até de algum dramatismo pelo facto de o seu marido, Michael Schumacher, não poder estar ali naquele momento tão especial para a família.

Chuva, Alonso...

Os testes de ontem no Bahrein acabaram condicionados pela chuva, que obrigou os pilotos a passarem grande parte do tempo nas boxes.

Quem conseguiu, ainda assim, dar umas voltinhas foi... Fernando Alonso. Quatro meses depois da despedida, o espanhol voltou a subir a um McLaren, para testes de pneus e deixou no ar a hipótese de um regresso. Mas com uma condição: "Se um dia voltar, o que tenho muitas dúvidas, será para ganhar um Mundial", frisou.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.