Mika Salo, um antigo piloto de Fórmula 1 e atual comissário da FIA, justificou nas redes sociais por que razão Max Verstappen foi punido com 5 segundos no GP EUA de domingo, depois de ultrapassar Kimi Raikkonen, acabando por perder, depois, o terceiro lugar.
"Às vezes é preciso tomar decisões difíceis. O Verstappen tirou vantagem quando saiu da pista por pelo menos meio metro e dessa forma ultrapassou o Raikkonen. As regras são claras para este tipo de situações", contou o finlandês, que também postou um vídeo da polémica ultrapassagem.
A verdade é que Salo não se livrou das críticas, a começar pelo próprio Max Verstappen. "Foi uma decisão estúpida, roubaram todos os fãs que estiveram aqui hoje", disse o piloto holandês. O seu pai, Jos, também não foi propriamente meigo. "Vergonha, FIA! Obviamente não sabem o que é a F1", escreveu nas redes sociais, acusando o organismo de beneficiar a Ferrari.
Já Niki Lauda, diretor da Mercedes, não teve dúvidas: "Foi a pior decisão que já vi. É ridículo destruir o nosso desporto desta forma!"
Campeão mundial partiu da pole position no último GP da época
Piloto holandês terá a seu lado na primeira linha da grelha o Ferrari de Charles Leclerc
Comissão responsável pela modalidade juntou-se nas últimas horas para abordar alguns pontos de interesse
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia