Montoya elogia Vettel e Alonso mas diz que "pilotos europeus são fracos mentalmente"

O mais implacável que defrontou em poista foi Michael Schumacher

• Foto: EPA

As seis temporadas que Juan Pablo Montoya passou no Mundial de F1 permitiram-lhe concluir que os pilotos europeus são "fracos mentalmente". O colombiano, que pilotou para Williams (2001 a 2004) e McLaren (2005 e 2006, incompleta), somou 94 GP, nos quais obteve sete vitórias, tendo conseguido como melhor resultado dois terceiros lugares (2002 e 2003), quando tinha como companheiro de equipa Ralf Schumacher.

Questionado em entrevista ao site oficial da F1 sobre que pilotos foram mais difíceis de bater em pista, Montoya adiantou: "Acho que todos eles. Aprendi muito quando corri ao lado de Ralf, que era mesmo muito rápido. Mas os pilotos europeus são fracos mentalmente", afirmou o colombiano, justificando:

"Facilmente se consegue desestabilizá-los e penso isso explica aquilo a que estamos a assistir atualmente e tudo aquilo que sempre pudemos ver na F1. Quandos as coisas correm de feição, eles são realmente muitos fortes - quando está a ganhar, Lewis [Hamilton] torna-se imparável. Mas se algo que corre mal, vêm por aí abaixo, numa espiral estrondosa."

"Se os carros estivessem mais próximos uns dos outros [em termos tecnológicos] penso que teríamos pilotos diferentes a vencer corridas", salientou Montoya, que considerou Michael Schumacher (Ferrari) o mais implacável em pista:

"O Michael era dos poucos realmente fortes. Conseguias desestabilizá-lo, mas ele era mesmo forte. Por outro lado, o Ralf era um tipo quase impossível de derrotar, mas se fosses mais rápido do que ele no seu melhor dia, conseguias desestabilizá-lo. Todos temos as nossas fraquezas, temos apenas de descobrir quais são."

"O [Sebastian] Vettel é provavelmente o piloto mais completo, bem como o [Fernando] Alonso, que cheguei a defrontar em pista. Penso que esses dois são os melhores. O [Lewis] Hamilton faz bem o trabalho dele, mas está no melhor carro. É fácil pensar que o tipo no melhor carro é o melhor piloto, mas a questão é esta: como é que lidariam com as coisas se não estivessem no melhor carro? Vettel e Alonso colocaram isso em evidência e penso que são os melhores", encerrou Montoya.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.