Nico Rosberg , atual líder do Mundial, mostrou nos treinos do GP Espanha que se está a preparar para no domingo somar a quinta vitória consecutiva esta época. O alemão da Mercedes foi o mais rápido do dia e mostrou-se muito feliz com o desempenho do carro.
"Senti-me confortável com as alterações que foram feitas, tudo funcionou muito bem", disse Rosberg, que se vencer em Barcelona será o terceiro piloto de sempre a ganhar as primeiras cinco provas da época, depois do compatriota Michael Schumacher e do britânico Nigel Mansell.
Mas se as coisas até correram bem ao alemão, o seu companheiro de equipa e atual bicampeão do Mundo não pode dizer o mesmo. Lewis Hamilton queixou-se da direção do Mercedes e acabou por fazer o 3º tempo do dia, atrás do Ferrari de Kimi Raikkonen.
E por falar em Ferrari, de manhã a sessão foi inteiramente dominada pela escuderia italiana, muito por força de uma feliz combinação de pneus. Sebastian Vettel foi primeiro e Raikkonen segundo.
Escuderia alemã 'deixou' escapar o título no Mundial de pilotos do ano passado para a Red Bull
Piloto britânico explica ainda que não foi bem recebido no início da sua jornada na Fórmula 1
Piloto da Mercedes recorda última corrida do Mundial de 2021, quando perdeu o título para Max Verstappen
Otmar Szafnauer garante que os 41 anos do piloto espanhol já não passam despercebidos
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
"Achávamos que era o que o Fábio precisava para o momento da carreira dele, pelo que tinha vivido nos últimos anos no Wolverhampton", assume o pai