Nico Rosberg marca ritmo em Austin

Foi o piloto mais rápido no cômputo das duas sessões de treinos do GP EUA

• Foto: EPA

Com a corrida pelo título mundial ao rubro, Nico Rosberg, atual líder do campeonato, foi o piloto mais rápido no cômputo das duas sessões de treinos do GP EUA, que ontem tiveram lugar em Austin, Texas. O registo do homem da Mercedes foi alcançado na segunda sessão, onde Lewis Hamilton, seu companheiro de equipa, campeão mundial em título e grande rival na corrida ao campeonato deste ano não foi além do 3º melhor tempo, atrás de Daniel Ricciardo (Red Bull), depois de ter liderado a 1ª sessão.

Num treino que serviu para Rosberg e Hamilton testarem os pneus supermacios com que hoje deverão atacar a qualificação, Daniel Ricciardo conseguiu intrometer-se entre os dois pilotos da Mercedes com uma volta verdadeiramente surpreendente, ao nível dos ‘Flechas de Prata’.

Entretanto, nas últimas semanas levantou-se alguma polémica em relação aos testes de pré-temporada em 2017, com a Pirelli (apoiada pela Mercedes e pela Ferrari) a querer realizar pelo menos uma das duas sessões no Bahrain, de modo a testar os pneus em condições mais quentes. Todavia, depois de uma reunião entre as equipas e a FIA (em que era preciso unanimidade), ficou decidido que os testes vão ter lugar em Barcelona, como estava inicialmente previsto. O primeiro entre 27 de fevereiro e 2 de março; o segundo de 7 a 10 de março. Um terceiro teste, já durante a época, depois do GP Bahrain, será, então sim, realizado no circuito Sakhir.

Recorde-se que os testes serão imprescindíveis em 2017, em virtude dos novos regulamentos, em que os carros surgirão mais rápidos e com pneus mais largos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.