Niki Lauda: «Metade da grelha já se ofereceu...»

Conta que na Mercedes os telefones não param de tocar

Ainda o Mundo ‘digeria’ a notícia, já os empresários de alguns pilotos entravam em campo. Nico Rosberg anunciou o abandono da carreira, apenas 5 dias depois de se sagrar campeão do Mundo, em Abu Dhabi, e deixou vago o lugar mais apetecível da grelha de partida para 2017: o de piloto da Mercedes.

Com as equipas já praticamente fechadas, a notícia veio agitar o paddock. E não foi necessário passar muito tempo sobre o anúncio de Rosberg para os telefones começarem a tocar em Brackley. "A decisão do Nico desorientou-nos, não estávamos preparados", contou o diretor desportivo da Mercedes, Niki Lauda, ao jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’. "Perdemos um campeão, o melhor piloto de 2016, não será fácil substituí-lo porque todos os pilotos com bom nível têm contrato. Contratar um jovem? É um risco muito grande. Mas praticamente metade da grelha já se ofereceu..."

Candidatos há muitos – de Fernando Alonso a Sebastian Vettel, de Max Vertappen a Sergio Perez... –, a questão agora é definir uma estratégia e escolher o homem certo para fazer dupla com Lewis Hamilton. Até porque quem for escolhido terá um grande carro nas mãos e arrisca-se a ser campeão. "Todos querem correr na Mercedes, mas alguns têm contratos em vigor. Somente dois pilotos não me contactaram: Kimi Raikkonen e Daniil Kvyat, todos os outros fizeram-no. Nós temos os nossos jovens talentos, todavia há outras opções, com mais experiência. Vamos analisar os contratos e tomar uma decisão", frisou por sua vez Toto Wolff, diretor da Mercedes.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0