Norris e a pressão do título: «Tenho muito mais a perder porque estou em primeiro»

Mundial de Fórmula 1 vai decidir-se este fim de semana em Abu Dhabi

Pilotos de Fórmula 1 em conferência de imprensa em Abu Dhabi
Pilotos de Fórmula 1 em conferência de imprensa em Abu Dhabi

Não há volta a dar: a luta pelo título mundial vai ficar definida neste fim de semana em Abu Dhabi na derradeira corrida da temporada! Na frente com 408 pontos está Lando Norris (McLaren), que tem vantagem sobre o tetracampeão Max Verstappen (Red Bull), com 396 pts, e o colega Oscar Piastri (392), mas admitiu que chega ao circuito de Yas Marina com pressão.

“Tenho muito mais a perder porque estou em primeiro”, revelou o britânico: “Falhar a conquista não mudaria a minha vida, mas é para isto que trabalhei para toda a vida, significaria tudo para mim”.

Mas quando questionado sobre se as ordens da McLaren já estavam definidas, sobre uma eventual troca de posições em pista com o colega de equipa, Norris tentou fugir à questão mas, ao lado, houve um sorriso irónico de Piastri, que faz levantar a dúvida se o australiano, que também luta pelo título, facilitará uma ultrapassagem.

Já Max Verstappen mostrou-se descontraído. “Nem esperava chegar à última corrida com hipóteses! Os meus pais nem estão aqui...”, brincou.

Esta sexta-feira há treinos livres (9h30 e 13h00); no sábado é a qualificação (14h00); e domingo disputa-se a corrida (13h00).

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas