Norris surpreende e é o mais rápido na 3.ª sessão de treinos livres na Austrália

Última sessão antes da qualificação ficou marcada pelos despistes dos dois carros da Aston Martin, que provocaram um final antecipado

• Foto: Reuters
Lando Norris surpreendeu tudo e todos e foi o piloto mais rápido da terceira sessão de treinos livres realizada na madrugada deste sábado, em Melbourne, na Austrália. O jovem piloto britânico da McLaren fez a melhor volta com o tempo de 1:19.117s, seguido por Charles Leclerc (+0.132) e Sergio Pérez (+0.148), numa sessão marcada por duas bandeiras vermelhas provocadas por despistes de Sebastian Vettel e Lance Stroll.

Os dois pilotos da Aston Martin despistaram-se e deixaram os dois AMR22 com sérios danos, sendo que ainda não se sabe se estarão disponíveis para realizar a qualificação, que definirá a grelha de partida de amanhã, quando falta pouco tempo para o arranque da sessão. O canadiano embateu contra as barreiras laterais do traçado australiano quando já só faltavam 3:21 minutos para o final da sessão, causando o seu fim de forma antecipada.

Entre os restantes pilotos, de salientar o desempenho do Alpine conduzido pelo espanhol Fernando Alonso, que terminou a terceira sessão de treinos livres com o quarto melhor tempo em pista (1:19.275s). Carlos Sainz conseguiu a quinta volta mais rápida, Max Verstappen a sétima, Lewis Hamilton a oitava e George Russell a 11.ª.
Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas