Oscar Piastri nega cumprir ordens da McLaren para favorecer Lando Norris

Pilotos da equipa surgem no GP do Qatar separados por 24 pontos

Piastri é segundo no Mundial
Piastri é segundo no Mundial • Foto: AP

Está instalada a polémica na McLaren? Parece que sim, a fazer fé nas declarações de Orcar Piastri, proferidas esta quinta-feira na antevisão à penúltima prova do Mundial, o Grande Prémio do Qatar.

O piloto australiano, que liderou metade do Mundial surge no Qatar no segundo lugar, a 24 pontos (os mesmo de Max Verstappen, terceiro) do companheiro de equipa, líder da competição, referindo que o título está totalmente em aberto, negando, por isso, cumprir ordens da equipa para favorecer Lando Norris.

"Tivemos uma discussão muito curta sobre isto e a resposta é não. Tenho os mesmo pontos do Max e uma oportunidade de ganhar se as coisas correrem da minha maneira", disse Oscar Piastri, referindo ainda: "Tenho possibilidades e preciso de dois fins de semana perfeitos e que as coisas saiam bem".

Confira a classifificação do Mundial, a duas provas do fim. A seguir ao GP do Qatar, haverá o GP Abu Dhabi, a 7 de dezembro, para fechar todas as contas, ainda que Lando Norris possa já ser campeão no domingo.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas