Podem ligar os motores

Depois dos testes e festas de apresentações, a nova temporada vai arrancar na Austrália

• Foto: EPA

A espera está finalmente a terminar! Depois de três meses de férias, o ‘circo’ da Fórmula 1 está de volta, com a Austrália a receber este fim de semana a primeira corrida de uma temporada que promete emoções fortes. Com o espetáculo todo montado em Melbourne, na próxima madrugada (1h00 da manhã) os motores vão ligar-se nos primeiros treinos livres da época, sob a atenção de milhares de espectadores que poderão ver pela primeira vez (depois dos reservados testes oficiais de Barcelona) as novas máquinas em ação.

E a expectativa é imensa para esta nova temporada, com os principais analistas a preverem que Lewis Hamilton não terá a tarefa tão facilitada na revalidação do seu título mundial. A Ferrari, liderada pelo alemão Sebastian Vettel, mostra-se mais veloz do que no passado e tem deixado garantias que não deixará a rival Mercedes fugir. "Sem dúvida que estamos otimistas. Os primeiros testes com o novo monolugar têm dado bons sinais e, sinceramente, toda a equipa está entusiasmada. Claro que vai ser uma luta renhida com a Mercedes e também a Red Bull. Temos trabalhado nas nossas falhas de 2018 e podem esperar uma Ferrari compacta e regular para este campeonato", comentou o quatro vezes campeão mundial, que esta época terá um novo colega de equipa, Charles Leclerc. "Testar o carro é muito bom, mas todos os pilotos estão ansiosos pelas corridas! Será um ano de aprendizagem, mas estou no sítio certo para crescer e pensar em bons resultados", observou o jovem monegasco, de 21 anos (ex-Sauber).

Durante a festa de apresentação da nova temporada, que contou com uma enchente nas ruas de Melbourne, Hamilton foi claro. "Sinto melhorias nos rivais e vamos ter de estar ao nosso melhor para triunfar", disse o campeão.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.