Rosberg penalizado em 10 segundos devido a toque em Hamilton no GP da Áustria

Alemão envolveu-se com o colega de equipa

O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) foi penalizado este domingo em 10 segundos pela direção do Grande Prémio da Áustria, sem que isso lhe tenha custado qualquer ponto no Mundial de Fórmula 1, que continua a liderar.

Rosberg, que já tinha sido penalizado com a perda de cinco lugares na grelha de partida para a corrida de hoje, por ter precisado de substituir a caixa de velocidades, foi punido na sequência do incidente com o britânico Lewis Hamilton, colega de equipa na Mercedes e vencedor da prova.

O piloto alemão, que conservou o quarto lugar na nona prova do Campeonato do Mundo de F1, mesmo tendo sido adicionados 10 segundos ao tempo final, foi investigado por ter 'fechado a porta' a Hamilton e por ter concluído a prova em ritmo muito lento, colocando em risco a sua segurança e a dos outros pilotos.

Hamilton ultrapassou Rosberg à entrada para a última das 71 voltas ao circuito Red Bull Ring, em Spielberg, mas o líder do Mundial defendeu-se de forma aguerrida na travagem para a curva seguinte, obrigando o britânico a sair momentaneamente da pista.

No regresso à trajetória, o bicampeão mundial em exercício e o colega de equipa tocaram-se, tendo Rosberg ficado com a 'asa' dianteira danificada, acabando por ser ultrapassado pelo holandês Max Verstappen (Red Bull) e o finlandês Kimi Räikkönen (Ferrari), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Rosberg conservou a liderança do campeonato, mas viu Hamilton, atual bicampeão e que já conquistou três títulos na disciplina rainha do desporto automóvel (2008, 2014 e 2015), reduzir de 24 para 11 pontos o atraso no segundo lugar.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.