Sauber vai continuar a usar motores Ferrari

Acordo com a marca italiana é "multianual"

• Foto: EPA

A Sauber chegou a "um acordo multianual" com a Ferrari para a marca italiana continuar fornecer motores à escuderia suíça a partir de 2018, anunciou esta sexta-feira a equipa de Fórmula 1.

O anúncio surgiu um dia depois de a Sauber ter anunciado o fim do acordo com a Honda, para que o fabricante japonês equipasse os monolugares da equipa a partir de 2018, "por motivos estratégicos".

Segundo o novo acordo com a Ferrari, a Sauber utilizará a partir de 2018 "as mais recentes funcionalidades" dos motores fabricados em Maranello, Itália.

"A experiência repartida entre a Sauber e a Ferrari construiu uma base sólida que nos permitirá avançar rápida e eficientemente, também no desenvolvimento do monolugar, a partir de 2018", destacou o novo líder da Sauber, Frédéric Vasseur.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.