Piloto mexicano ficou em segundo lugar no GP do Japão e conquistou mais um pódio, recuperando a vice-liderança do Mundial de F1
Sergio Pérez conquistou o segundo lugar no Grande Prémio do Japão e arrecadou mais um pódio para a Red Bull, que alcançou mais uma dobradinha no campeonato, após a vitória de Max Verstappen no circuito de Suzuka. Em declarações a Mark Webber, o piloto mexicano assumiu que foi difícil manter os níveis de concentração no recomeço de corrida, após um período de pausa demorado, sobretudo para 'segurar' os ataques de Lando Norris.
"Antes de mais, foi um bom fim de semana para a equipa. Ao fazer um recomeço é sempre difícil manter a concentração durante um período de tempo tão longo. O meu segundo arranque foi um pouco melhor, mas não o suficiente para apanhar o Max. Acho que pagámos um pouco o preço porque estivemos um pouco desequilibrados durante o primeiro turno, o que significou que não conseguimos manter o ritmo. Tivemos de nos preparar para o boxe e fomos ultrapassados pelo Lando [Norris], e depois tive de forçar demasiado", declarou.
Relacionadas
O piloto mexicano confirmou o bom momento de forma, registando o terceiro pódio da temporada, admitindo, tambem, que é bom voltar a triunfar num circuito onde não teve um bom desempenho em 2023, quando abandonou a corrida.
"Estamos num bom momento, o ano passado vivi aqui provavelmente o meu pior fim de semana. Penso que se formos fortes em sítios como este podemos ser fortes em qualquer outro lugar. Foi um bom fim de semana", frisou.
Recorde-se que Sergio Pérez recuperou a vice-liderança do campeonato de pilotos, ultrapassando Charles Leclerc na hierarquia, com 64 somados.
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo