Toro Rosso revela monologar para 2019 a pilotar por Albon e Kvyat

Protótipo STR14 terá motor preparado pela Honda

A equipa de Fórmula 1 Toro Rosso revelou esta segunda-feira, com uma apresentação divulgada na Internet, o novo monolugar para 2019, que terá como pilotos oficiais o britânico Alexander Albon e o russo Daniil Kvyat.

O protótipo STR14, que terá motor preparado pela Honda, adequou o seu aspeto exterior às restrições aerodinâmicas introduzidas este ano no regulamento, mas manteve as cores azul, prata e vermelha que definem a equipa desde 2017.

"Ainda é muito cedo para se marcarem objetivos específicos", admitiu o diretor desportivo da escuderia, o austríaco Franz Tost, que se manifestou confiante para a temporada.

De acordo com Franz Tost, "a qualidade das sinergias com a Red Bull Technology", aliada à sua capacidade técnica e a "trajetória impressionante de desenvolvimento da Honda", bem como os pilotos, permitem encarar a época com "muita confiança".

A Toro Rosso classificou-se no nono lugar do campeonato de construtores da última temporada e este ano usará partes do carro da equipa de 2018 da Red Bull, que terminou em terceiro.

"O objetivo é melhorar para competir ao mais alto nível. Este inverno temos trabalhado intensamente para conseguir algumas mudanças, que esperamos possam ajudar a resolver alguns problemas que tivemos no passado", acrescentou Tost.

O diretor da Toro Rosso explicou que os componentes relacionados com o motor Honda, que irão equipa os monolugares, terão as mesmas especificações dos da Red Bull.

"Não sabemos exatamente o que podemos esperar. Estamos a trabalhar para ter o melhor carro possível e o melhor que podemos fazer é continuar a trabalhar. Acredito na equipa, pois já demonstrou que sabe o que faz", adiantou o russo Daniil Kvyat.

O britânico Alexander Albon afirmou, por seu lado, que não gosta de estabelecer metas, mas sim de "fazer o melhor possível corrida a corrida, sessão a sessão", pois se coloca objetivos à partida exerce "pressão desnecessária" para a época.

A temporada de 2019 de Fórmula 1 inclui 21 corridas, e principia com o Grande Prémio da Austrália, de 14 a 17 de março.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.