Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Senador Matt Canavan questionou o Secretário dos Transportes sobre a situação
Seguir Autor:
Há muito que o alegado favorecimento da McLaren a Lando Norris em detrimento de Oscar Piastri na luta pelo título de Fórmula 1 é tema nas redes sociais, mas provavelmente poucos estariam à espera que o tema se tornasse... uma questão de estado na Austrália. Pelo menos foi isso que pensou o senador Matt Canavan, que decidiu levar o tema à conversa numa audiência no parlamento do país, colocando-a a discussão ao Secretário dos Transportes e também ao Ministro Assistente do Desenvolvimento Regional. Isto poucas horas depois do Grande Prémio do Qatar, onde Piastri terminou em 2.º, atrás de Max Verstappen.
"Foi uma noite muito frustrante para alguns australianos. Não sei bem a quem perguntar isto, mas vocês lidam com transportes, carros... Por isso, acham que a McLaren está a 'conspirar' contra o Oscar Piastri e a custar-lhe o título no Mundial?", questionou Canavan, levando de imediato a uma reação de gargalhadas na sala.
A resposta veio pela voz do Secretário dos Transportes. "Está a pedir-me uma opinião aqui...", atirou Jim Betts.
"Boa resposta", atirou Canavan, antes de apontar a Anthony Chisholm, o Ministro Assistente do Desenvolvimento Regional.
"Acredito claramente que ele teve de lidar com algumas decisões complicadas este ano. Tendo uma filha que é obcecada por Fórmula 1, acredito que vai estar muito chateada quando acordar...", disse Chisholm.
Canavan concordou com o argumento e reforçou. "Isto é em nome dos meus filhos, também...", disse, para depois finalizar a sua ronda de questões.
Com uma prova pela frente (Grande Prémio de Abu Dhabi), Oscar Piastri é de momento 3.º no Mundial de pilotos, com menos 16 pontos do que Lando Norris e 4 do que Max Verstappen.
Circuito de Istanbul acolheu a corrida em nove ocasiões - entre 2005 e 2011 e, mais tarde, em 2020 e 2021
Investigação revela ainda que cerca de 70 futebolistas, entre os quais jogadores de Milan, Inter e Juventus, estariam envolvidos nas festas em causa
Proposta final será ainda sujeita a aprovação, via votação eletrónica, do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA
Em causa a mudança de trajetória com uma diferença de velocidade tão grande
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Representou as 'Super Águias' em 10 ocasiões
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares