Valtteri Bottas garante a pole position no GP China

Lewis Hamilton sai logo atrás do companheiro de equipa; os Ferrari ocupam a segunda linha da grelha

• Foto: Reuters

Valtteri Bottas garantiu este sábado a pole position para o GP China, terceira prova do Mundial de 2019, que se disputa amanhã, no circuito de Xangai.

O piloto finlandês da Mercedes levou a melhor sobre o companheiro de equipa e campeão do Mundo em título, Lewis Hamilton, que vai largar da segunda posição. Na segunda linha da grelha de partida vão estar os dois Ferrari, com Sebastian Vettel em terceiro e Charles Leclerc em quarto.

Bottas, que ganhou a prova de abertura no Mundial, na Austrália, é o terceiro piloto a garantir a pole nas três provas deste ano. "A volta rápida que fiz não saiu completamente como eu queria, mas felizmente foi suficiente para garantir a pole postion. O Lewis também melhorou muito ao longo da qualificação e ficou muito perto de mim."

Trata-se da 7.ª 'pole' da carreira no finlandês, primeira na China, onde a Mercedes ganhou cinco das últimas sete corridas.

Nas posições imediatamente a seguir na grelha surgem os Red Bull de Max Verstappen e Pierre Gasly, à frente dos Renault de Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.