Tetracampeão mundial pela Red Bull protagonizou momento insólito durante a segunda sessão desta sexta-feira, no Hungaroring
O fim de semana no Hungaroring não está a correr de feição para Max Verstappen. O tetracampeão mundial não conseguiu colocar o seu Red Bull n.º 1 perto dos dois McLaren (foi 9.º na primeira sessão e 14.º na segunda) nos treinos livres que decorreram esta sexta-feira no circuito húngaro, mas acabou por protagonizar um dos momentos do dia.
Durante a segunda sessão de treinos livres, Max Verstappen foi 'apanhado' a retirar algo do interior do seu cockpit. Durante a transmissão oficial da F1 TV, bem como divulgado pelos meios oficiais da competição nas redes sociais, o piloto holandês retirou uma toalha branca do interior do monolugar e projetou-a para o asfalto, falhando a tentativa de atirá-la para fora dos limites de pista. Devido a esta ação, Max Verstappen foi posteriormente investigado pelos comissários, que decidiram absolver o piloto quatro vezes campeão do Mundo e livrá-lo de uma sanção, aplicando apenas uma advertência à equipa.
Relacionadas
"Os comissários ouviram o piloto do carro 1 (Max Verstappen), o representante da equipa e analisaram as imagens de vídeo e as imagens do vídeo do interior do carro.
Pouco depois de o carro 1 ter saído da garagem, observou-se que o piloto do carro 1 tinha atirado uma toalha para fora do cockpit. O piloto explicou que, enquanto estava na garagem, a toalha tinha escorregado do seu colo para o lado do assento e a equipa não sabia que ela tinha ficado no cockpit. Quando o piloto percebeu que ela estava lá, ele moveu-se para a extrema direita da pista e tentou atirá-la o mais longe possível do carro e da pista.
Os comissários determinaram que a toalha tinha o potencial de ficar presa no espaço para os pés e interferir na capacidade do piloto de controlar totalmente o carro e que, portanto, o carro foi liberado em condições inseguras. Os comissários consideram que este caso é diferente de um caso em que um objeto duro (e, portanto, potencialmente perigoso) é deixado no cockpit e menos grave do que tal caso. Por isso, foi imposta uma advertência à equipa", pode ler-se no comunicado emitido pelos comissários.
A Red Bull poderá recorrer desta decisão, se assim o entender.
Atriz namora com Lando Norris e garante: "Não percebo nada de carros. Não sou útil para nada a não ser apoiar alguém"
Prometeram comida gratuita em caso de pódio do piloto. Desde então... ficou sempre fora do top-3!
John Elkann não poupou nas críticas após ter visto os seus dois pilotos abandonarem o Grande Prémio de São Paulo
Verstappen fez corrida incrível em Interlagos. O holandês, que luta pelo título, largou do pit lane e pressionou até à última volta Antonelli pelo 2.º lugar, mas ficou-se pelo último degrau do pódio
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso