Verstappen 'explode' com Russell: «Perdi todo o respeito por ele, por mim pode ir à m...»

Em causa estará a atitude do britânico na reunião com os comissários após a qualificação, que culminou numa penalização ao holandês

• Foto: Reuters

Uma semana após conquistar o tetracampeonato mundial de Fórmula 1, Max Verstappen voltou às vitórias esta temporada ao triunfar no Grande Prémio do Qatar, que se realizou este domingo no Circuito Internacional de Lusail. Mas a corrida ficou marcada sobretudo pelas declarações que o piloto holandês da Red Bull fez à imprensa no final da prova, onde abordou a penalização que lhe custou a perda da 'pole position' depois de um caso com George Russell na sessão de qualificação de sábado, em que o britânico da Mercedes acusou o holandês de conduzir de forma perigosa numa altura em que este preparava a sua volta rápida.

"A forma como o outro piloto [George Russell] lidou com as coisas durante a reunião de comissários de pista de ontem, para mim, sinceramente, não fez qualquer sentido. Eu tenho muito respeito pelos outros pilotos, mas depois da noite de ontem, perdi o respeito que tinha por ele, definitivamente. Foi ridícula a forma como ele pressionou para que eu recebesse uma penalização. Fiquei realmente f... com ele por causa disso", começou por dizer o tetracampeão mundial de F1, em declarações à holandesa 'Viaplay', assumindo que não procurará esclarecer as coisas junto do piloto da Mercedes: "Sabe o que se passa? É que ele porta-se sempre muito bem à frente das câmaras, sempre muito educado, mas quando estamos lá dentro [na sala de reuniões com os comissários] é uma pessoa completamente diferente. Não consigo suportar isso. E por mim pode ir à merda, porque eu não tenho de lidar com ele."

Já na conferência de imprensa após a corrida deste domingo, Max Verstappen voltou a ser questionado sobre a polémica com George Russell e voltou a não segurar-se nas críticas ao piloto da Mercedes. "Posso dizer que fiquei bastante surpreendido com tudo o que se passou na sala de reuniões com os comissários. Sinceramente, foi muito dececionante porque acho que estamos todos aqui, respeitamo-nos muito uns aos outros e, claro que eu já estive naquela sala muitas vezes durante a minha carreira, com pessoas que correram comigo e posso dizer que nunca vi ninguém tentar lixar tanto o outro. Por isso, perdeu todo o meu respeito."


Max about George: "I've been in the meeting room [stewards] many times in my career, I've never seen someone trying to screw someone over that hard, and then I lost all the respect."pic.twitter.com/97ot3Iuczm

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas